Looks

Polo Bear – Ralph Lauren

19 de Fevereiro, 2020

O emblemático Urso da Polo Ralph Lauren foi primeiramente introduzido em 1991, após os funcionários oferecerem a Ralph Lauren e ao seu irmão Jerry ursos de peluche produzidos pela famosa marca de brinquedos alemã Steiff, vestidos como eles.

Lauren, sensibilizado e inspirado pelo presente dos seus colaboradores, decidiu que a marca americana deveria começar a vender os brinquedos de peluche nas suas lojas.

A verdade é que a primeira encomenda de 200 ursos, vestidos com roupas confecionadas nas mesmas fábricas onde Ralph produzia a sua coleção habitual, esgotou num só fim-de-semana na sua flagship store em Madison Avenue, Nova Iorque.

O “Polo Bear” começou a tornar-se tão popular que a equipa Ralph Lauren começou a introduzi-lo numa grande variedade de peças, de sweats a t-shirts, bonés a gravatas.

Assim, o Urso começou a ganhar um estatuto como a Barbie, dominando qualquer profissão: quer esteja com um smoking como o 007 a segurar um copo de Martini, vestido com o uniforme olímpico dos Estados Unidos da América ou a usar uma típica sweat Ralph Lauren com a bandeira americana e as mãos enfiadas nos bolsos de uns clássicos jeans.

O Urso tornou-se num meio para Ralph expressar a amplitude total da sua marca, desde as peças mais luxuosas às mais desportivas.

Em 2001, a Polo Ralph Lauren deixou de fabricar peças com o icónico Urso, quando terminou oficialmente a sua parceria com a alemã Steiff. Contudo, em 2013 o Urso saiu do período de “hibernação” e até hoje tem sido um sucesso, tornando-se na resposta da Ralph Lauren ao mundo dos gráficos instantaneamente reconhecidos.

(Sources: Ralph Lauren | thebutchersblock | https:/www.gq.com/story/ralph-lauren-polo-bear-obsession-essay)

 

Ralph Lauren

Sweat Polo Bear

169.00

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA

voltar

Artigos Populares

Polo Bear – Ralph Lauren
Polo Bear – Ralph Lauren19 de Fevereiro, 2020

Tags

PAGAMENTOS SEGUROS

PAGAMENTOS SEGUROS

ENVIOS GRÁTIS

ENVIOS GRÁTIS

TROCAS E DEVOLUÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

APOIO AO CLIENTE

APOIO AO CLIENTE

Subscreva a nossa newsletter